Truque para ganhar muitas visitas no Blogger

Você é novo por aqui? Então subscreva nosso Feed e receba todas as nossas atualizações

Esta dica é bem simples de ser seguida, e vai aumentar consideravelmente suas visitas vindas de buscadores, principalmente Google e Yahoo.
O
Blogger sofre muito com a falta de opções para deixa-lo amigável aos buscadores, exemplo disto é o Permalink, que é o link da sua notícia.
No Wordpress, temos a opção de mudar o Permalink antes de publicar a notícia, mas no Blogger não, quando publicamos a notícia o Permalink é gerado automaticamente, vejamos um exemplo:
Digamos que sua notícia é: "Como Gerar muitas visitas para seu blog" Provavelmente seu link ficara mais ou menos assim:

"http://seublog.blogspot.com/2009/01/como_gerar_muits_visits_pr"
Isso mesmo, para não ficar muito grande o link, o sistema quebra a sequência de palavras para ficar mais enxuta, mas agora me diz como os buscadores vão conseguir achar sua notícia com um link destes, não tem como não é?
Mas tem uma dica que vai ajudar muito a trazer novos visitantes ao seu blog do Blogger.
Foto retirada do blog Oficina da Mente

Toda vez que você for escrever um artigo novo, escreva, e quando for por o título, coloque algo curto e direto, vou usar o exemplo anterior.
Se a sua intenção é "Como Gerar muitas visitas para seu blog", coloque no título apenas "Gere muitas visitas" ou coisa parecida, mas bem curto, e depois publique, quando publicar ele vai gerar o permalink, que não poderá mais ser modificado e ficará assim:
"http://seublog.blogspot.com/2009/01/gere_muitas_visitas"
Depois disso clique em editar postagem e modifique o título da mesma para o que você quiser, pois o Permalink já foi gerado, como nesta notícia que esta lendo, passe o mouse em cima do título e verá que o título é diferente do Permalink, e assim osbuscadores lhe acharam com muito mais frequencia.
Mas não esqueça de não usar no primeiro título acentuação, do tipo ~^´`pois se fizer isto seu Permalink ficará todo torto, então se for escrever "cão" escreva "cao"
Em breve verá seus bons resultados.




Você pode deixar um comentário, ou um trackback do seu próprio blog/site.

24 Comentários para "Truque para ganhar muitas visitas no Blogger"

  1. Marçal disse:

    Boa dica! Também já uso o macete e confirmo que deu certo.
    Sucesso!

    diariodeumblogger.blogspot.com

    jcdigital disse:

    Muito boa a dica do permalink.

    ;)

    blogdoinho disse:

    Desculpa mas vou ter que discordar em partes, o blogger somente quebra as palavras caso tenham "acentos" ou "Ç" no exemplo que você deu o blogger deixaria de usar as outras palavras talvez usaria só as quatro primeiras. Mas em questão de resumir o título, concordo contigo.

    Tenho um post que explica sobre isto

    Caso queira conferir segue o link:

    Link Permanente no Blogger

    Daniells disse:

    Bacana muito boa a dica, valeu...

    Bianco valeu pela dica, esta eu não sabia.
    Abraços

    Botoja disse:

    Dica perfeita. Eu já tinha notado isso e comecei a fazer assim já a alguns dias. Mas tem um método mais prático de se resolver isso, basta você salvar o título curto como rascunho e depois continuar editando, quando publicar, mesmo que troque o título, ficará no permalink o que você salvou como rascunho

    Valeu Botoja, acrescentando mais um pouco a esta dica, eu realmente não sabia que podia salvar como rascunho que o permalink ficava gravado, deu um ótimo up ao post, valeu!

    Já tinha conhecimento disso e utilizo actualmente...

    Mais uma dica, nunca se utiliza acentos, faça as palavras sem acentos nem "ç"

    Abraço

    OQA DE BOM disse:

    legal a dica, vlw amigo. vou colocar na pratica.

    http://oqadebom.blogspot.com

    AmpliAÇÃO disse:

    Excelente ajuda amigo.
    Parabéns e obrigada.

    C. Ilharco disse:

    Vou experimentar a dica ! Espero que funcione, mas oK confio que vai resultar

    Pode acreditar que fará uma bela diferença a médio prazo, abraço e obrigado pelo comentário!

    Muito bom valeu abraço e sucesso:-)

    André Dias disse:

    Boa dica. vou começar a usar nos meus bloggers...
    htp://cursostecnicoprofissionais.blogspot.cm

    Mike disse:

    valeu cara, tu me ajudou, ajudou minha prima, e ajudou meus amigos, muito bom mesmo mas ainda vou dar uma olhada no meu blog e ver se as postagens estão com isso

    http://opticalgames.blogspot.com

    Olá,

    Concordo com os outros comentários, achei uma boa dica. Alias muito interessante este blog, bem informativo.

    Abraços,
    Ana.

    essa sua dica é bem interresante não havia pensado nisso,mas você está certo valeu pela dica vou fazer isso assim que colocar novos posts.http://blog-teladigital.blogspot.com

    Bem interessante e facil!!!

    Lara disse:

    desculpe se minha pergunta é boba, mas não sei como preencher o link que vem logo abaixo do título no blogspot, é esse o permalink de que você fala?

    Olá Lara, o permalink é o endereço da sua postagem, exemplo, deixe seu mouse em cima do titulo do post, e observe bem em baixo da tela do pc, aparecerá algo como http://www.seupost.com.br;xx;xx/seu post, este endereço é a forma usada para localizar seu artigo na web.

    Muito boa a dica ! Essa é macete mesmo !
    Obrigada !!!

    Vi aqui alguns comentários sobre visitas em blog, eu uso um esqueminha para troca de visitas. Mas para não prejudicar o SEO do meu blog, criei um blog Fake para participar da troca de banners. Com isso recebo 70% de visitas que ficam mais que 20 segundos no meu blog original: http://bannermmn.blogspot.com Esse outro é o blog fake:http://bannermmnafiliados.blogspot.com Esqueminha muito simples que me garante visitas de qualidade e não prejudito o SEO. kkkk Espero ter contribuido pra vcs aumentarem a visita em seu blogs

    CarloA.P disse:

    Muito bom esse macete, Eu tb já usava a um tempo pois qualquer coisa q vc escreve no titulo da postagem se torna um permalink para a postagem, frases curtas são a chave da indexação ^^

    Anônimo disse:

    cara parabens muto boa sua dica vou texxtar
    http://celularfree10.blogspot.com/

Postar um comentário

Pequenas regrinhas
Seu comentário será moderado, e postado se não violar estas regrinhas.

-Faça comentários relativos ao assunto abordado.
-Pedidos de parcerias e anúncios use a área de contato
-Não faça calunias, difamações, menos ainda citações preconceituosas.
-Só inclua links relevantes ao assunto abordado.
-Se quiser um link use OpenId
-Não faça Spam,não faça spam,e não faça spam!

OBS.:As Opiniões dos leitores aqui contidas não refletem a opinião dos autores deste blog.